17 de fev. de 2012

$ Economizando $


Seria fabuloso se você tivesse dinheiro suficiente para comprar tudo o que sempre quis, não é? Infelizmente, isso não é possível. Quanto mais dinheiro se tem, mais se deseja possuir. Porém, seguindo essas dicas geniais, você pode fazer sua mesada render mais.

CUIDE DE CADA CENTAVO

É importante ficar atenta a seu dinheiro-verifique quanto você tem e quanto pretende gastar. A seguir, conheça algumas dicas de como economizar.

- É muito mais fácil economizar quando você tem um objetivo em mente. Faça uma lista de tudo o que deseja comprar e qual o preço de cada item.Então, calcule quanto tempo você levará para guardar sua mesada para essas comprinhas.

- Seja realista. Risque de sua lista tudo aquilo que não precisa de verdade ou o que você mesma pode fazer. Dessa forma, conseguira comprar o que realmente deseja com mais rapidez.

- Cada centavo tem seu valor. Deixe sua carteira em casa se não for precisar dela. Cada revista ou acessório para cabelo que você compra deixa-a mais distante de sua recompensa.

COLOQUE A MÃO NA MASSA

Os adultos precisam trabalhar para ganhar a vida e, embora ir a escola geralmente seja uma obrigação chata, essas duas rotinas não são a mesma coisa.Você precisa provar para seus pais que está pronta pra trabalhar bastante por um dinheirinho extra.Diga a eles porque você está economizando e se há algo que possa fazer para ajuda-los em casa ou no jardim. Provavelmente vão admira-la pela responsabilidade e pela atitude, logo, recompensando-a pelo trabalho

RECICLE E CONTENTE-SE COM O QUE TEM

Tente reciclar algumas coisas velhas que você tenha em casa. Certamente se surpreenderá com o quanto já possuiu e como tudo pode ser tranformada em algo fabuloso.

- Em vez de comprar uma roupa nova, use lençóis, cintos ou bijuterias para atualizar o visual.

-Fazer os presentes para seus amigos e família é uma forma exelente de economizar dinheiro-e tudo o que é feito à mão sempre tem um valor especial.

O LIXO DE UMA GAROTA PODE SER UM TESOURO PARA OUTRA

Você pode estar cansada de suas coisas, mas suas amigas podem amá-las. Peça para elas trazerem seus CDs e acessórios antigos e faça um bazar. Vocês podem trocar suas coisas por uma semana ou definitivamente. Você poderá conseguir alguma coisa realmente nova sem ter que quebrar se cofre de porquinho *-*.

Fonte: Livro das Meninas Fabulosas.

Só pessoas cutes ^.^
Beijos especiais =*

Nenhum comentário: