14 de mar. de 2012

Cabelos


Oii chocolatinhos!! ^^'
Como vãão? EU VOU SUUUUUUUUUUPER BEM ;D
Então, para o post de hoje, vamos dar algumas dicas para seus lindos e maravilhoso cabelinhos !
Para todo tipo de cabelo Ok?

* Uma coisa que eu não sabia, é que, vale a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Li que pode evitar o ressecamento das pontas pelo shampoo. 

* Você sabia que lavar o cabelo com a água fervendo, pode estimular (ou causar) frizz? Pois ressaca os fios, e tira a oleosidade do coro cabeludo.

* Depois que você passar o condicionador, enxague-o na última vez com água gelada. Ele ajuda a fechar a cutícula dos fios, e os deixa com brilho.

* O famoso truque de lavagem dos cabeleireiros, é a massagem. Eles lavam nosso cabelo com bastaaaaaaaante calma, e isso estimula a circulação do coro, e aumenta ainda mais os nutrientes que vão para as células.

* Nunca deixe restos de condicionador no cabelo. Se você está pensando que hidrata, está completamente errada(o). Eles deixam a aparência do cabelo pesada sabia.

* Use sempre um bom creme para pentear, ele reduz o volume, e a quebra, e protege da chapinha.

* O que você come também estimula nos cabelos. "Dê preferência a vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica", indica a nutricionista Angela Perrone, de São Paulo.  

* Massageie muito bem sua cabeça. Ele realinha as fibras, e reposiciona a cutícula.

Não se preocupe se você tem cabelo oleoso. Há uma receita genial para dar mais brilho sem aumentar a oleosidade: dilua duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um litro de água. Se quiser, pingue duas gotas do perfume de sua preferência na mistura. Use a mistura nos fios junto com a água do último enxágue. "Para controlar ainda mais a oleosidade, não consuma alimentos gordurosos", sugere a nutricionista.

* Sabe o que é cabelo misto? Então, é quando ele é seco, e oleoso ao mesmo tempo. É meio doido mais também dá para resolver! Misture 150 g de argila verde em um copo de água até formar uma mistura homogênea e pastosa. Após lavar, aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Por enquanto é só pessoinhas.

Beijos, e até.

Nenhum comentário: