8 de abr. de 2012

Voltamos !!!!


Ooooooooooooooooooooooooooooooooooooi *-*





Ai, que saudades que estávamos de vocês ♥_♥
Bem, como sabem, nós paramos de postar por alguns dias por motivos pessoais vamos dizer (:
Mas, agora nós voltamos, e por um bom tempo, não vamos te deixar em paz! Hehehe'


Aaaaaah, é mesmo... FELIZ PÁSCOA QUE A VIDA DE VOCÊS SEJA SEMPRE REPLETA DE PAZ SAÚDE E MUUUUUUUUITA ALEGRIA TÁ?


No post de hoje (Ai que saudade de falar isso), vamos falar um pouquinho sobre o Bullying :'(






Infelizmente, o bullying invade muitas escolas, principalmente as públicas (nada contra y').

E poucas pessoas, lutam para isso acabar. Acontece que o governo, não liga para isso ( na minha opinião).
Para quem não sabe o bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
 o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio. 


Como combater/previnir o bullying:


guerra ao bullying deve começar na infância, instruindo as crianças a não praticarem e a não virarem vítimas. É difícil encontrar alguém que nunca tenha testemunhado ou sofrido com este tipo de “brincadeiras”, porém, quantas dessas pessoas souberam identificar a situação e procurar ajuda? A omissão é o maior aliado do bullying nesse caso, pois ele se traveste de situações vistas como engraçadas e inocentes e não recebe a atenção necessária dos pais, professores e responsáveis.


Você pode:


-Fazer Cartazes
-Alertar o diretor/chefe


Graças a Deus, nós ( Eu e a Bruna ) nunca sofremos bullying. E nem queremos sofrer.


SEJA CONTRA O BULLYING!!!!!!!




Beijinhos, até o próximo post. :D







Nenhum comentário: